Olá 👋, Associe-se ao NTCPE, e garanta diversos benefícios.

Procurar
Feche esta caixa de pesquisa.
NTCPE

O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco

Somos uma organização social privada com a missão de promover a inovação, a cooperação e o intercâmbio de informações entre as empresas do segmento, o poder público, a academia e entidades de apoio e fomento.
Nossos valores
Com apoio de parceiros – como o Governo de Pernambuco – compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de fomento e suporte para ampliar a inserção do segmento no mercado nacional e internacional.

Dispomos de unidades em Olinda e em Caruaru no agreste do estado.

Histórico

Criado em 2012, tem como sócios fundadores os Sindicatos da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral e da Malharia no Estado de Pernambuco (Sinditêxtil) e das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest), e a Federação das Associações Comerciais de Pernambuco (Facep).

Integra a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT).

O NTCPE foi qualificado como Organização Social formalmente pelo Decreto Estadual nº 38.484 de 2012, com a titulação renovada em 2021(Decreto nº 50.259).

A criação do NTCPE tem origem no Fórum Estratégico de Competitividade da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco, composto por representantes de secretarias do Governo do Estado, AD Diper, Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Sinditêxtil, Sindivest-PE, Facep, Sebrae-PE, Senai-PE, Senac-PE, UFRPE, UFPE, Faculdade Boa Viagem (FBV) e Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas.

O Fórum teve como meta oferecer dois produtos à cadeia têxtil e de confecções: um plano estratégico para nortear as ações de interesse coletivo e a estruturação de uma rede de governança para o seu monitoramento, coordenada por um Núcleo Gestor com papel propositivo e executivo.

Assim, em 2012 foi oficialmente criado o NTCPE com o objetivo de criar e implementar estratégias para melhoria do ambiente de negócios no setor de têxtil e de confecções.

Desde 2013 foi firmado contrato de gestão com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC).

O NTCPE mantém parceria com as Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco, Sebrae-PE e ABVTEX.

Nossa missão

O NTCPE existe para impulsionar um ambiente de negócios sustentável para a Cadeia Têxtil e de Confecção por meio da inovação, cooperação e intercâmbio de informações.

Nossa visão

O NTCPE deseja que a Cadeia Têxtil e de Confecção de Pernambuco irradie cultura e seja reconhecida por produzir e consumir de forma sustentável, inclusiva e inovadora.

Conselho administrativo

Equipe NTCPE

Wamberto Barbosa

Presidente

Karine Medeiros

Gerente Administrativa e Financeira

-

Gerente de Inovação

Karen Benevides

Gerente de Projetos