Em agosto de 2023, o Índice de Confiança do Empresário do Setor Têxtil e de Confecções registrou uma pequena variação positiva de +0,41 pontos, impulsionada pela alta do Índice de Condições Atuais e do Índice de Expectativas.
Ao analisar os Índices de Difusão, verifica-se que as variáveis ‘Vendas’ e ‘Empresa’ são os destaques em relação aos últimos seis meses (Índice de Condições Atuais), enquanto em relação a tendências para os próximos seis meses (Índice de Expectativas), além das duas variáveis citadas anteriormente, a ‘Economia brasileira’ também é destaque.
Os empresários apontam uma forte tendência de melhoria na empresa, nas vendas, economia brasileira e nos preços para os próximos seis meses. Isso indica que o setor têxtil e de confecções está otimista em relação a uma retomada econômica no curto prazo.
Em resumo, o Índice de Confiança do Empresário do Setor Têxtil e de Confecções de agosto de 2023 reflete um cenário de elevada confiança demonstra perspectivas positivas para o futuro do setor têxtil no estado de Pernambuco.
Se estiver navegando pelo computador, utilize o scroll do mouse para aproximar o conteúdo, e clique com o mouse para navegar pela revista, caso esteja acessando pelo celular, utilize os dois dedos para aproximar as informações.